+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

5 Dicas de o que fazer em Buzios?

Nesse post vamos te dar 5 dicas de o que fazer em Búzios. Aqueles lugares indispensáveis! As dicas são:

 

Se você quiser fazer um passeio de escuna em Búzios saindo do Rio, dê uma olhada aqui. Se estiver procurando passeios para o Rio e Arraial do Cabo a partir de Búzios, dê uma olhada aqui, nesse outro link.

A 127 km da capital, Búzios é um famoso balneário do estado do Rio de Janeiro. Tornou-se internacionalmente conhecida nos anos 60, com a visita da atriz de cinema francesa Brigitte Bardot.

A Península parece ser um prato cheio para todos os gostos. É boa para quem quer ficar sossegado, mas também é um ótimo lugar para quem quer fazer esportes e curtir uma boa noitada.

Os períodos de Carnaval e Ano Novo são muito legais na cidade, porém, tende a ficar muito cheio. Em períodos mais vazios você pode aproveitar muito bem Búzios, sendo melhor atendido e tendo mais espaço nas praias.

Vamos as dicas:

1- Rua das Pedras

No centro comercial de Búzios fica a famosa Rua das Pedras. O legal dessa rua é que você vai encontrar restaurantes e bares com várias faixas de preços. E a grande maioria é de ótima qualidade e bom atendimento.

Se você está querendo fazer compras, as boutiques e lojas de grife por ali não vão te decepcionar, principalmente se você quiser comprar biquinis, cangas etc.

O passeio de nossa empresa, a S2RIO, garante que você possa passear e aproveitar um belo almoço Buffet Livre por lá. Mais informações aqui.


Em Búzios você vai encontrar tendências da moda de praia que vão ser usadas no Rio e no Brasil. Há também, bem no começo da rua, um pier aonde você vai encontrar uma vista maravilhosa da Orla Bardot, da praia e de cidades como Rio das Ostras e Barra de São João.

 

2- Orla Bardot

A Orla Bardot é praticamente uma continuação da Rua das Pedras. Ela vai costeando a Praia da Armação. No mar você vai ver barquinhos de pesca de várias cores, oque faz o lugar ficar mais bonito e especial. Na orla há bares, restaurantes e pousadas. Há também decks de madeira com banquinhos super charmosos, onde você pode parar para apreciar a vista ou tomar um sorvetinho.

Além de tudo isso, é na Orla Bardot que você vai encontrar a estátua de bronze de… Brigitte Bardot. Com certeza um ponto indispensável do passeio. Há também uma escultura homenageando o ex-presidente JK, além de outra representando pescadores puxando uma rede de pesca no mar. Tudo muito encantador.

 

3- Mirante de João Fernandes

O Mirante de João Fernandes tem vista direta para a praia de João Fernandes. É considerado o mirante com a vista aérea mais bonita de Búzios. As águas ali são bem calmas, oque deixa o cenário espetacular. Uma ótima pedida é apreciar o pôr do sol ali. Absolutamente recomendado! :]

Para ver nossa lista dos melhores pores do sol do Rio de Janeiro, clique aqui.

 

4- Passeio de Escuna pelas praias

Uma das melhores formas de conhecer as praias e se divertir MUITO é fazendo um passeio de Escuna pelo Balneário.

DCIM100GOPRO

Se você tem pouco tempo e quer conhecer os contornos das praias ao norte de Búzios, recomendamos nosso passeio. Ele passa pela:

  • Ilha Feia (que de feia não tem nada)
  • Praia da Tartaruga
  • Praia Azeda
  • Praia de João Fernandes
  • João Fernandinho

O passeio também conta com a Orla Bardot, um delicioso almoço Buffet Livre e transporte a partir do Rio de Janeiro. Mais informações aqui.

 

Escolha das 5 dicas de o que fazer em Buzios:

Procuramos, nessa lista, te passar dicas que realmente façam a diferença na sua visita a Búzios. Isso com a experiência de uma empresa que está há anos fazendo passeios para o balneário. :]

 

5- Praia de Geribá

A praia de Geribá é perfeita para quem quer agitação, esportes e ver muita gente bonita e charmosa! Geribá fica um pouco longe do centro, portanto é recomendável pegar algum transporte.

Ir a pé vai te tomar horas, até porque o bairro de Geribá tem quarteirões bem pouco simétricos. Fácil de se perder. Se tiver tempo, dê um pulo no restaurante Fish Bone, que fica perto da área central da praia. Lá você muitas vezes encontra música ao vivo e muita diversão, além de excelente comida.