+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Bares da Lapa

Hoje vou falar para você sobre os bares da Lapa Rio de Janeiro

 

a Lapa como todos sabem é o bairro mais Boêmio do Rio de Janeiro.  é bar que não acaba mais, cada um com uma pegada diferente e um público diferente também.   a Lapa tem uma mistura de trigos muito interessante, são rockeiros, pagodeiros, funkeiros,  quem gosta de reggae, sambistas, gringos e muito mais. na Lapa pessoas diferentes se encontram para tomar uma cerveja e conversar.

além dos bares Há muitos eventos de música ao vivo também por ali.  com destaque para o circo voador e Fundição Progresso. muitas vezes você encontre shows baratos nesses dois lugares,  vale a pena conferir no site ou Facebook dele antes de ir para Lapa.

 

os bares da Lapa muitos tem música ao vivo muito animada,  outros não tem, pois são mais focados na conversa ir na cerveja.

 

Bar da Boa

Na esquina da Rua do Lavradio com a Mendes Sá fica o bar da boa.  o que é o bar da Antártica Antártica. esse bar é um bar que normalmente tem música ao vivo,  normalmente samba, super animado. e é um lugar onde as pessoas normalmente vão para dançar e tomar uma cerveja.  o bar da boa é praticamente o epicentro da Lapa, pois essa esquina da medicar com a Lavradio tem bares para todo lado.  

fica pertinho dos Arcos da Lapa e do Circo Voador. Recomendamos que você pensa o bolinho de bacalhau deles que é de outro mundo,  e caso você esteja passando por ali mais cedo, vale a pena pedir a feijoada deles. é uma feijoada maravilhosa.

 

Bar e Restaurante os Ximenes

Esse bar é um dos mais agradáveis da Lapa.  você pode ir durante o dia ou à noite que vai ser legal,  mas sugiro que vá durante o dia. esse bar fica bem em frente a escadaria selarón,  O que é um dos pontos turísticos mais interessantes do Rio de Janeiro. é um bar muito convidativo de esquina,  Mas você pode sentar e tomar aquele chopinho para acabar com calor. como a escadaria selarón é bem ao lado, é perfeito para você conhecer ela fazendo algumas pausas para tomar uma cerveja ou comer alguma coisa.  escadaria selarón é muito grande, e se você quiser conhecer ela bem, é bom passar algum tempo ali. são milhares de azulejos com designs diferentes. Recomendo que você Experimente algum dos Pratos nordestinos deles,  eles são especialistas.

Qual a graça dos bares da Lapa?

A Lapa é o bairro mais boêmio do Rio. Lá você vai encontrar aqueles cariocas da gema mesmo, que falam muitas gírias (veja nossa lista aqui) e com sotaque carregado. É um ótimo lugar para treinar sua carioquice.

Bar da Cachaça

O bar da Cachaça é aquele bar mais descolado, onde a galera mais alternativa vai. É um bar, em si, bem pequeno. Não cabem 15 pessoas dentro. As pessoas ficam mais na parte de fora, onde tem umas mesinhas na calçada e normalmente as pessoas ficam em pé mesmo, até na rua. O legal do Bar da Cachaça, além desse clima descolado e de azaração, são as cachaças diferentes que tem lá. São muitos e muitos tipos. A mais famosa é a cachaça de Gengibre. Vale a pena misturar ela com a Gabriela, que é de canela. A união das duas dá na chamada “Gengibrela”.

Bar Arco Íris

Outra ótima opção é o bar Arco Íris, que fica também fica na Men de Sá. Também é um bar bem descolado. Lá tem TV, então é uma boa para assistir jogos de futebol, por exemplo. Lá é bom também, porque a cerveja tem um ótimo preço.

 

a região da Lapa e Santa Teresa tem muitos bares interessantíssimos, é uma região que,  principalmente a lata, sempre tem movimento à noite. vale a pena conferir.