+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Os melhores Mirantes do Rio de Janeiro

vou te falar sobre dicas dos melhores Mirantes do Rio de Janeiro

 

o Rio de Janeiro não funcionário absurdamente bonitos.  todo turista que vem ao Rio, o Rio e até mesmo seus moradores concordam quase que Uma Mente que a cidade merece o  apelido de cidade maravilhosa. são morros e montanhas com desenho único, quase como marca registrada no Rio, como é a Pedra da Gávea,  o corpo e o pão de Açúcar. praias que tem um charme de conhecimento e de leite Mundial por pessoas de todos os países. uma floresta Urbana que é uma das maiores do mundo convive de forma harmônica e brilhante com a própria cidade.

 

bom,  para usufruir  das vistas que vão te desvendar 1 Rio de Janeiro encantador,  é preciso escolher certos pontos que possibilitem essa visualização.  isso tem a ver com ângulo, altura e direção dois mirantes. não é muito difícil a escolha desses lugares nessa cidade,   pois praticamente todo lugar onde você possa ver o cenário ao longe vai te trazer uma verdadeira pintura real de cair o queixo.

 

Vamos então as nossas dicas para que você possa aproveitar ao máximo nesse sentido a capital Fluminense.

 

vista chinesa

A  vista chinesa fica na floresta da Tijuca próxima ao horto,  na estrada do Horto, que é bem próxima também ao próprio jardim botânico.  A vista chinesa além de possuir uma estrutura em homenagem aos chineses construída no começo do século 20,  proporcionada ao visitante uma Vista de média altura do Pão de Açúcar, Corcovado, lá Lago Rodrigo de freitas,  Praia de Ipanema e Leblon e muito mais.

 

uma boa ideia é dar um pulo também na famosa mesa do Imperador,  que fica bem próxima seguindo a estrada que dá na vista chinesa. lá era um ponto de encontro frequente da nobreza brasileira e da família real também no período imperial.

 

Corcovado

o Corcovado é onde fica o Cristo Redentor.  e é com certeza uma das vistas mais esplendorosos na cidade.  com destaque absoluto para a Enseada de Botafogo com seus barquinhos e o Pão de Açúcar,  esses dois frontalmente. se você olhar a sua esquerda ver a Zona Norte do Rio com o templo do futebol que a Maracanã,  e bem ao fundo a cadeia montanhosa que constitui a Serra dos Órgãos e a briga o parnaso o que é um parque nacional belíssimo.  ao longe você consegue ver o pipo nomeado dedo de Deus em Teresópolis, cidade de Teresa, homenagem a Teresa Cristina imperatriz do Brasil.

 

Bico do Papagaio

bico do papagaio é um pico que fica na floresta da Tijuca um pouco mais baixo do que o PIB da Tijuca que é o mais alto do Rio.  o bico do papagaio apesar de ser um pouco mais baixo é certamente a vista mais linda que você terá na floresta da Tijuca, pois está localizada bem no coração dela.  ou seja você vai ter um visual que contemplo quase que 100% a mata verdinha de dentro do Parque Nacional da Tijuca. é uma experiência que nos aproxima do famoso filme Rio,  onde os pássaros passeio e vivem na Floresta Urbana carioca.

Pão de Açúcar

o Pão de Açúcar tem uma vista Absurda.  é perfeita caso você queira ver o pôr do sol no Rio de Janeiro.  você terá frontalmente a Enseada de Botafogo o Corcovado ao fundo.  observar o sol se pondo atrás do Corcovado é uma experiência que não tem preço.  também é possível ver a Pedra da Gávea, com seu formado formado bem quadrado e o centro do Rio.  Você sabia que a Pedra da Gávea serviu como cenário para o filme Os Trapalhões e os Monstros? nessa peça cinematográfica Os Trapalhões adentram uma caverna fictícia na Pedra da Gávea e encontram um mundo de fantasia.  é um filme que fica na memória, principalmente de quem foi criança nos anos 80 e 90.