+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Parque Lage no Rio de Janeiro

Hoje eu vou falar para você sobre um lugar muito especial no Rio de Janeiro,  o Parque Lage, onde fica um belíssimo PALÁCIO.

É com certeza uma das estruturas mais bonitas da cidade. É um edifício que possui integração perfeita com o parque onde está inserido. Um lugar excelente para passear, fazer piquenique, ou até mesmo tomar um café.

Uma das maneiras mais legais de conhecer o Parque Lage é fazendo o passeio “Jardim Botânico, Floresta da Tijuca e Parque Lage“. É bem completo, e possui transporte confortável. Mais informações aqui.

Como chegar no Parque Lage Rio de Janeiro?

Para chegar lá você tem que entrar na Rua Jardim Botânico, que é uma rua super movimentada e destoa da paz e tranquilidade do parque. Fica próximo a entrada do túnel Rebouças, bem no começo da Rua. Lembrando que é na Rua Jardim Botânico onde fica o próprio Jardim Botânico.

O Casarão, que é do século passado, fica dentro do Parque Lage, que faz parte da floresta da Tijuca, que é uma área reflorestada.

Além do Palácio, você vai encontrar um aquário e parquinho, ou seja, é um excelente lugar para levar as crianças. Ah, também há a trilha para o Corcovado, que é iniciada a mais ou menos a 3 minutos do Palácio. O parque é bem grande, é ótimo para deixar as crianças brincarem e até mesmo para namorar em alguns cantos rs.

 

 

História do Palácio do Parque Lage Rio de Janeiro:

A propriedade pertencia a Henrique Lage,  que comprou a de familiares e mandou reconstruir o palacete para agradar sua esposa, Gabriela Benzonzoni, que era cantora de ópera. O casal promovia festas e sarais no ali, e Gabriela, muito conhecida, cantava para os convidados.

O palácio sempre esteve muito ligado às artes, até mesmo por conta dos seus antigos proprietários, e pois, posteriormente, foi instalada a Escola de Artes Visuais (EAV). Existem diversos cursos livres promovidos pela EAV, os quais você pode se inscrever sem precisar fazer uma faculdade ou ser profissional da área.

Frequentemente há exposições de arte no palacete principal e também em uma casa um pouco Mais afastada. Além das exposições, lá você vai encontrar um café próximo à piscina, tendo uma vista deslumbrante. Vale a pena conhecer.

O que há nas redondezas do Parque Lage Rio de Janeiro?

A rua Jardim Botânico é paralela a própria Lagoa Rodrigo de Freitas, dá pra ir a pé. Saiba o que fazer na Lagoa aqui. Outra opção também é a Vista Chinesa (informações aqui). Lá você tem uma das mais belas vistas da cidade. Não deixe de conhecer.