+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Praias mais seguras do Rio de Janeiro

Nesse artigo nós vamos te falar quais praias são as mais seguras do Rio de Janeiro, e o porquê de elas serem as mais seguras. São Elas:

  • Praia Vermelha
  • Praia do Leme
  • Praia do Leblon
  • Praia de Camboinhas

Uma preocupação normal quando se vai a uma cidade diferente é a segurança. O Rio muitas vezes pode assustar um pouco o visitante, mas sabendo bem onde você está indo, a viagem fica muito mais tranquila e prazerosa. Selecionamos algumas das praias mais tranquilas para você, turista curtir a cidade maravilhosa sem esquentar a cabeça.

Aproveitamos esse artigo para recomendar nosso tour de bike. Uma excelente forma de conhecer essas praias de forma divertida, segura e saudável!

 

Seguimos com nossa lista:

1- Praia vermelha

 

A praia vermelha fica no bairro da Urca. O bairro da Urca é um bairro que possui apenas uma saída, logo é uma má ideia para qualquer assaltante. Além disso, há a presença do exército na praia, oque torna impossível um arrastão ou coisa do tipo.

 

2- Praia do Leme


 

 

A praia do Leme é com certeza uma praia mais tranquila que as demais. O bairro do Leme também é um bairro que possui apenas uma saída, logo dificulta para grupos que queiram praticar arrastão.

3- Praia do Leblon

 

A praia do Leblon é uma praia que normalmente fica bem mais vazia que Ipanema. Ipanema é mais badalada, o Leblon, além de ser mais seguro, tem um mar mais tranquilo também para quem não nada muito bem.

4- Praia de Camboinhas (Niterói)

 

A praia de Camboinhas fica dentro de um condomínio na região oceânica de Niterói. Esse condomínio, por ser bem grande, faz com que a praia tenha uma melhor segurança. A praia de Camboinhas, além de ser mais segura, tem uma vista diferenciada para o Rio de Janeiro. Aliás, Niterói de forma geral tem a mais bela vista do Rio, por isso o apelido de “cidade sorriso”.

Lembre-se de que os assaltantes no Rio procuram oportunidades fáceis. Logo, a melhor ideia é não “dar mole”, como dizem os cariocas, e ostentar cordões de ouro, celulares de última geração etc. Muitos assaltantes se aproveitam de um momento de distração do turista, quando está olhando para o celular por exemplo, e pegam algum pertence sem que ele perceba ou o próprio celular.

Lembre-se também de não ficar nas praias até muito tarde, a não ser que haja algum evento ou festa. Para mais informações sobre segurança no Rio de Janeiro, confira esse artigo aqui.

O Rio, como qualquer cidade grande, vai ter alguns riscos, mas nada que não possa ser contornado com informação e inteligência. A cidade tem muito a oferecer.