Você conhece o Palácio de Cristal em Petrópolis?

Hoje eu vou te falar sobre o Palácio de Cristal em Petrópolis

o Palácio de Cristal fica na cidade Imperial de Petrópolis, O que é a cidade onde a família real escolheu para ter sua casa de Veraneio.

é uma cidade em média 5 graus mais fria do que a capital Rio de Janeiro, e teve Ampla colonização alemã, o que pode ser percebido claramente na arquitetura região.

agora vamos falar sobre o Palácio de Cristal. O Magnífico Palácio É um dos principais pontos turísticos da cidade e também é o local onde acontece a bauernfest, uma das atrações que mais traz turistas, principalmente do Rio de Janeiro, para lá.
Passeio que passa pelo Palácio de Cristal em Petrópolis
Se você quiser conhecer o belo Palácio de Cristal, a melhor forma é fazendo um passeio. Veja este aqui. Vale muito a pena. Principalmente nos dias de chuva.

Inaugurado em 1884, ainda durante o segundo império brasileiro, de Dom Pedro Segundo, O prédio tinha a finalidade de mostrar exposições de pássaros e de produtos da horta.

A traça da Confluência, Onde fica o palácio era um dos locais mais importantes segundo o plano urbanístico da cidade de Petrópolis, projetado pelo Major Júlio Frederico koeler.Por um certo tempo a praça, que tem muitas árvores fui chamada de passeio público.

Como a praça recebia muitas exposições hortícolas E de floricultura beijo 1875, foi construído o palácio para brigar elas.

A estrutura foi encomendada pelo Conde D’eu de uma fundição francesa. era uma estrutura pré-moldada. Foi construído nas oficinas francesa de St Sauver-Les-Arras.
Outras coisas para se fazer em Petrópolis
Reunimos as 7 principais paradas que você deve fazer na cidade imperial aqui nessa página. Petrópolis é uma ótima cidade para se visitar quando está frio, chovendo e principalmente com neblina. É muito bonito!
Não deixe de conhecer também o museu nacional, onde fica o maior acervo histórico da cidade. Mais informações sobre ele aqui.

O engenheiro Eduardo bonjean foi quem acompanhou a partir de 1874 a construção de edifício que teve sua pedra fundamental colocada neste ano.
A inauguração em 1884 contou com uma grande festança, um baile com a presença da corte Imperial.
Em abril de 1888 foi celebrada a festa da Liberdade, em comemoração a abolição da escravatura Em Petrópolis. durante o evento a Princesa Isabel entregou 132 cartas de liberdade para os últimos escravos da região.

Com a Proclamação da República, o Palácio de Cristal foi perdendo a sua importância, já que os republicanos queriam enfraquecer qualquer símbolo que pudesse remeter ao império. em 1938 o palácio se tornou sede do Museu Histórico de Petrópolis. Essa iniciativa foi feita por Alcindo Sodré. No Museu Histórico havia presença de documentos e objetos referente ao primeiro e segundo reinado, de forma a recuperar e preservar a memória naquele período. Também havia o intuito de promover exposições, Pesquisas e conferências sobre esse tema.
Qual a criação do Museu Imperial no palácio Imperial de Petrópolis, o acervo foi deslocado para lá. Com isso para lá se ficou vazio, voltando a ter uma função 1957 devido às comemorações do centenário de Petrópolis com uma exposição histórica. Em 1970 ouvir uma restauração do prédio e dos Jardins.
caso você queira conhecer Petrópolis pessoalmente, faça isso passeio aqui. além do Palácio de Cristal você conhecerá muitos outros pontos turísticos, como Museu Imperial e Casa de Santos Dumont.

Onde ficar no Centro do Rio
O que fazer em Copacabana
Onde ficar no Rio de Janeiro
As top 3 melhores Praias de Niterói
Roda Gigante do RJ – Guia completo