+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Conheça a Mureta da Urca

Pois vou te falar sobre um dos melhores lugares para se ver o pôr do sol no Rio de Janeiro,  a mureta da Urca.

 

a mureta fica em um dos bairros mais bem preservados do Rio,  a Urca. A Urca fica entre os bairros Botafogo e Copacabana, formando uma pequena Península onde também se localiza o Morro da Urca e o Pão de Açúcar.  Existem duas praias na Urca que são frequentados, uma Praia da Urca que não é boa para banho e a outra praia vermelha que aconselhamos que você vá Pois é uma das melhores praias do Rio.

 

 

a mureta da Urca ficou conhecida no Rio de Janeiro pois se tornou um lugar onde os cariocas e turistas escolheram para tomar uma cerveja e ver o pôr do sol.  existem diversos barzinhos ao longo da mureta. dentre eles destacam-se o Belmonte que tem uma empada maravilhosa de camarão e outra de carne seca, super recomendados além de seu chopp e o bar da Urca que fica no final da mureta.  o Belmonte fica bem no comecinho Próximo a Praia da Urca onde se encontra Antiga sede da TV Tupi. se concentra muitas pessoas. para você tem que andar um pouco mais, Se cerca de 20 minutos mas depende do seu ritmo e de quanto você bebeu antes rs.  as maiores concentrações de pessoas são nesses dois pontos onde as pessoas sentam na mureta tomar uma cerveja conversam conhecem pessoas novas e aproveitam a vista maravilhosa que dá para Botafogo Corcovado centro do Rio e até mesmo a ponte rio-niterói,  incluindo a própria cidade de Niterói.

 

 

ali é possível ver vários barquinhos que ficam na Enseada de Botafogo existem dois clubes Náuticos na região o Guanabara e o Iate Clube do Rio,  que é um dos iates mais famosos, tradicionais e luxuosos do Brasil. se você observar a Enseada de Botafogo você vai ver além de veleiros charmosos lanchas e iates muito caras.  é de saltar os olhos.

 

Recomendamos que você vá na mureta  das Quintas ao domingo. na sexta e sábado é com certeza mais movimentado e aquele. Onde normalmente as pessoas fazem uma pré antes de ir para alguma festa na cidade.