+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

O bairro da Urca Rio de Janeiro

vou te falar sobre o bairro da Urca no Rio de Janeiro.

 

o bairro da Urca é um bairro que tem muito apresentar para o turista que vem ao Rio de Janeiro.  é um dos bairros mais pitorescos pois possui casas antigas em diferentes estilos, ruelas encantadoras e bem únicas individualmente uma mureta cheia de diversão em uma vista bonita,  praias onde você vai poder praticar esportes e nadar, pistas para caminhada muito bonitas além do próprio Pão de Açúcar que é um dos cartões postais do Rio de Janeiro.

 

a muleta da Urca tem ficado cada vez mais conhecida pelos turistas que vêm ao Rio pois se tornou um Point essencial para quem quer tomar uma boa cerveja ou ver um pôr do sol magnífico,  Com certeza top 3 do Rio nesse sentido. o começo da mureta logo depois da ponte com os barquinhos é chamada de pobreta da Urca. é onde jovem se reúne, principalmente universitários da Unirio e da UFRJ que ficam ali na Avenida Pasteur, bares com preço um pouco mais acessível e clima bem descontraído e até mesmo de azaração.

uma boa dica para você que gosta de boa gastronomia é conhecer o Belo Monte que fica perto da mureta no ponto mais próximo da Praia da Urca,  ao lado da antiga sede da TV Tupi O que é um prédio bem diferenciado, antigo. bellmont é um bar muito conhecido no Rio de Janeiro, lá você vai encontrar além de ótimo chopp,  uma empada que é dos Deuses. assim Padre é conhecida por todo mundo no Rio. e recomendo fortemente que você experimente a empada de camarão ou de carne seca. a empada de camarão é especialmente cremosa e tem uma carne de camarão deliciosa.  perfeita para comer junto aquela Pimenta tabasco tão utilizada na comida mexicana.

 

no final na mureta da Urca,  logo antes da entrada da área militar você vai encontrar o bar da Urca,  O que é um dos bares mais badalados do Rio de Janeiro. as quintas sextas e sábados a mureta fica lotada ali com muita gente bonita interessante além de muitas pessoas de fora que vieram turistar no Rio.  a cerveja do bar da Urca tradicional que as pessoas mais pedem é original mas também a outras opções. eles também tem opções de comidinhas como pastéis que acompanha muito bem a cerveja.

 

outra opção,  agora culinária que você tem na Urca é o árabe que fica na Avenida Pasteur quase chegando na praça General Tibúrcio.  esse árabe é muito gostoso e oferece não só te dei Esfiha separados como também refeições completas com carta bem saborosa.  eles têm um mate gostoso também, e o ambiente é bem Praiano Pois é bem ao lado da Praia Vermelha.

 

a praia vermelha é alugar em dispensável de visitação caso você esteja na Urca.  Pois é uma praia que fica aos pés do Morro da Urca e bem próximo ao Pão de Açúcar.  você vai ver da praia o Pão de Açúcar bem em cima de você, junto as linhas de bondinho que funcionam o dia inteiro levando turistas até o topo do morro.  a Praia da vermelha Diferentemente da Praia da Urca que fica no mesmo bairro, é normalmente própria para banho. uma excelente pedida é a fazer uns têm da pedra que é disponibilizado ali na areia.  também a a opção de andar de caiaque. as águas eles são bem lisinhas e tranquilas os a praia está em uma pequena Enseada bem protegida do mar aberto. você não tem ondas ali.

 

outra opção bem legal é andar pela pista Cláudio Coutinho que começa ali no final do canto  direito da Praia Vermelha. é uma enorme pista perfeita para caminhar e contemplar a mata, o mar,  o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. a mata ali é abundante e você Muito provavelmente vai encontrar miquinhos muito divertidos além de borboletas etc.  Vale lembrar que não deve se alimentar os micos, pois infelizmente eles são considerados uma praga nas florestas do Rio de Janeiro. aprecie sem alimentá-los por favor.

 

e a última opção que eu dou para vocês é subir o próprio Morro da Urca por trilha ou se utilizar do bondinho do Pão de Açúcar para subir esse primeiro morro Pão de Açúcar.  o preço salgadinho Mas é uma experiência única na vida e essencial para quem quer conhecer o que o Rio de Janeiro tem de mais bonito. vale muito a pena. a entrada da trilha que dá subida para o Morro da Urca fica na pista Cláudio Coutinho e é de apenas 20 minutos andando regularmente.  não é muito íngreme e é uma trilha bem ampla.

 

agora que você conhece bem o bairro da Urca Não deixe de ir visitá-lo  quando estiver no Rio. até breve.