+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

O que fazer no Rio de Janeiro em 5 dias

Nesse artigo vamos te trazer um roteiro para você aproveitar ao máximo 5 dias na cidade maravilhosa. O roteiro considera os pontos mais próximos uns dos outros, fazendo você economizar tempo e não ter dor de cabeça.

Siga nossas sugestões e vai ter uma ótima experiência :]

Dica: O City Tour Rio de Janeiro te leva ao Cristo, Pão de Açúcar e muito mais de forma rápida e segura, fazendo você economizar tempo. Mais informações aqui.

 

Dia 1

Cristo Redentor

Para começar bem seu passeio, é importante que você vá aos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Afinal, você não quer deixar isso para a última hora e ter o risco de não conhecer eles, não é? Um ótimo passeio nesse sentido é o nosso City Tour Rio de Janeiro, mais informações aqui. O Cristo Redentor é indispensável, se possível, faça isso pela manhã, o mais cedo possível, para evitar filas. Confira aqui todas formas de chegar no monumento.

City Tour Rio de Janeiro - Vista aérea do Cristo Redentor, Pão de Açúcar ao fundo.
City Tour Rio de Janeiro – Vista aérea do Cristo Redentor, Pão de Açúcar ao fundo.

Lg. do Machado – Aterro do Flamengo – Ciclovia do aterro até Botafogo

Logo após o Cristo, você pode almoçar no Largo do Machado, que fica próximo ao trem do Corcovado. Lá você vai econtrar uma grande diversidade de restaurantes. Após isso, vale uma caminhada pela Praia do Flamengo, que possui uma ótima vista panorâmica da Baía de Guanabara e Pão de Açúcar. Aliás, uma das melhores caminhadas ou pedaladas que você pode fazer na cidade é ir do Aterro até Botafogo pela orla. Temos um passeio incrível de bicicleta que garante que você passe por lá, mais informações aqui.

Ciclovia do Aterro até Botafogo

Cerveja na Glória ou Lapa – Jantar no Botafogo Praia Shopping

Após o Aterro, vale a pena pegar um ônibus ou metrô e ir tomar uma cerveja na Glória ou Lapa (onde está a maior concentração de bares e vida noturna), ou então, indo para Botafogo, vá até o terraço do Botafogo Praia Shopping. Lá você vai encontrar diversos restaurantes e a melhor vista da Enseada de Botafogo e Pão de Açúcar. Um jantar em família ali ao ver o pôr do sol é uma boa pedida. :]

Vista do Botafogo Praia Shopping

Dia 2

Praia Vermelha – Pão de Açúcar (ou só morro da Urca) – Pôr do Sol na Mureta da Urca

No começo do dia vá curtir uma bela praia na Praia Vermelha. Essa praia, além de maravilhosa, fica bem ao lado do Pão de Açúcar, oque faz você economizar tempo. Na sequencia, após o almoço (há vários restaurante próximos dali, na mureta da Urca), recomendamos que você suba o Pão de Açúcar de teleférico. Vale a pena ir em um horário próximo ao pôr do sol, uma das mais belas imagens do Rio de Janeiro. Se quiser economizar, suba a trilha do Morro da Urca (onde fica a segunda base do bondido do Pão de Açúcar). A vista de lá não é tão boa quanto a do morro maior, mas com certeza vale a pena. Uma ideia também é descer do Pão de Açúcar antes do pôr do sol e vê-lo da Mureta da Urca. É um dos melhores pores do sol do Rio. Confira aqui nossa lista dos melhores pontos para ver esse espetáculo da natureza.

Praia Vermelha - Urca - Rio de Janeiro - Pão de Açúcar
Praia Vermelha – Urca
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pôr do Sol na Mureta da Urca

Jantar ou vida noturna em Botafogo

Depois disso, vale a pena ir tomar um drink ou aproveitar um restaurante na Rua Voluntários da Pátria em Botafogo, bairro vizinho da Urca. Lá a vida noturna é intensa, há muito oque fazer e uma grande variedade de restaurantes. :]

Dia 3

Praia de Copacabana ou Ipanema

No segundo dia, vá conhecer alguma das principais praias da cidade. Copacabana ou Ipanema são certamente as melhores opções. Praias belíssimas. Chegue cedo e curta bastante o sol. Aliás, chegar cedo nessas praias é sempre uma boa ideia quando estamos no Verão. Elas podem ficar bastante lotadas. Se você quiser saber qual a melhor época para ir ao Rio de Janeiro, veja aqui, você vai se surpreender. 

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro
Praia do Leme/Copacabana
Praia de Ipanema - Rio de Janeiro
Ipanema e Leblon

Forte de Copacabana – Pôr do sol no Arpoador

No bairro de Copacabana e Ipanema você vai encontrar uma variedade imensa de opções para almoço. Logo depois do almoço, uma boa ideia é visitar o Forte de Copacabana, que é baratinho para entrar, pois é uma área militar, e possui a melhor vista da praia. Vale a pena o entardecer ali. É lindo! Outra opção é ver o pôr do sol na Pedra do Arpoador (final de Ipanema). É um dos pores do sol mais famosos do mundo. No final o aplauso é obrigatório :]

Pôr do Sol no Arpoador
Forte de Copacabana

Barzinhos e restaurantes em Copacabana e Ipanema

Após isso, não é preciso ir muito longe para se divertir. Esses dois bairros têm muitas opções de bares, restaurantes e vida noturna. Recomendamos a patanisca do Pavão Azul, na rua Hilário de Gouveia em Copacabana. É como um bolinho de bacalhau com mais bacalhau ainda. Sempre uma ótima opção.

Pataniscas

Dia 4

Centro Histórico – Boulevard Olímpico – Foodtrucks

No dia 4 seria uma ótima ideia ir visitar o Centro Histórico do Rio. A história de nossa cidade é surpreendente. Recomendamos que você comece o dia dando uma volta a pé ou de bicicleta no Boulevard Olímpico. No Boulevard há imensas artes de rua que retratam muito da cultura brasileira, vale conferir, é muito bonito. Lá frequentemente há foodtrucks da melhor qualidade. Recomendamos que logo após o passeio você almoce por ali mesmo.

Boulevard Olímpico Cobra Grafiti Rio de Janeiro
Arte de rua no Boulevard Olímpico

Museu do Amanhã – AquaRio – Museus do Centro

Após o almoço, uma boa pedida é visitar o Museu do Amanhã na Praça Mauá. É um ótimo museu, principalmente para crianças. Outra opção é o AquaRio, o maior aquário da América Latina. Dá para chegar ali pegando o VLT, é rapidinho. Há outros museus no Centro que você pode explorar ao invés desses. Fizemos uma lista aqui.

Praça Mauá Centro Rio de Janeiro
Museu do Amanhã/Praça Mauá

Rua do Ouvidor – Vida noturna na Lapa

Após passar a tarde nesses museus, aproveite para dar um pulo na Rua do Ouvidor, onde você vai encontrar bares animados (fecha cedo). Ou então vá direto para a Lapa. Lá não vão faltar opções de bares e clubes noturnos. Se estiver com a família, vale a pena voltar para a zona sul para jantar. A Lapa não tem muitas opções de restaurante, é mais voltada a vida noturna. Recomendamos que jante cedo pelo Centro ou vá para Botafogo, Copacabana ou Ipanema.

Vida noturna na Lapa

Dia 5

Floresta da Tijuca – Bico do Papagaio

Para fechar seus 5 dias com chave de ouro, acorde cedo e vá conhecer a Floresta da Tijuca. Uma ótima opção que recomendamos é subir a trilha do Bico do Papagaio. Apesar do Pico da Tijuca ser mais alto, o Bico do Papagaio tem a vista mais bonita da Floresta da Tijuca. Você vai se sentir no coração do Rio! A S2RIO oferece esse passeio, dessa forma você pode ir com mais segurança e sem o risco de se perder. Informações aqui. A Trilha leva bastante tempo, é um passeio praticamente de dia inteiro.

Esse é com certeza um dos pontos altos do “O que fazer no Rio de Janeiro em 5 dias

Vista do Bico do Papagaio
Bico do Papagaio
Bico do Papagaio
Cascatinha Taunay – Floresta da Tijuca

Almoço após a trilha

Na volta você pode almoçar no Centro ou Zona sul, sempre vão haver boas opções. Só não chegue muito tarde no Centro pois os estabelecimentos fecham, principalmente no final de semana.

Lagoa Rodrigo de Freitas – Jardim Botânico – Mirante do Leblon

Outra opção é ir dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas de bicicleta ou caminhando. Na Lagoa, principalmente nos pontos mais próximos a praia e na rua Jardim Botânico, há uma grande variedade de bares e restaurantes. Logo após o almoço, dê um pulo na praia de Ipanema ou Leblon, ou então aproveite para conhecer o grandioso Jardim Botânico. O passeio Floresta da Tijuca e Jardim Botânico da S2RIO contempla esse parque. Informações aqui. O Mirante do Leblon é também uma ótima opção nessa área. Tem uma ótima vista de Ipanema e Leblon.

Lagoa_Rodrigo_de_Freitas_do_Cristo Rio de Janeiro
Lagoa Rodrigo de Freitas
Lagoa Rodrigo de Freitas Rio de Janeiro
Lagoa Rodrigo de Freitas
Lagoa-Rodrigo-de-Freitas-Rio-de-Janeiro
Lagoa Rodrigo de Freitas
Jardim Botânico
Jardim Botanico Rio de Janeiro 1
Jardim Botânico
Mirante do Leblon

Almoço em Santa Teresa – Escadaria Selaron – Parque das Ruínas

Se você não gosta de trilhas, a melhor opção para esse último dia é ir almoçar no pitoresco bairro de Santa Teresa. Lá você vai encontrar muitas opções de comida tipicamente brasileira unida a uma arquitetura belíssima, que nos leva a um Rio antigo. Temos o passeio Lapa e Santa Teresa, talvez te interesse, informações aqui. Recomendamos fortemente que você visite a Escadaria Selarón, mais informações aqui, e o Parque das Ruínas, onde poderá ver um belo pôr do sol.

Escadaria Selaron
Santa Teresa
Parque das Ruínas
Vista do Parque das Ruínas
Times da Escadaria Selaron
Países da Escadaria Selaron
Azulejos em alto relevo na Escadaria Selaron
Referências de navegação na Escadaria Selaron
A famosa grávida retratada em grande parte dos ladrilhos do artista Jorge Selarón

O que fazer no Rio de Janeiro em 5 dias

Dica: O City Tour Rio de Janeiro da S2RIO te leva ao Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Escadaria Selarón, Catedral de São Sebastião, Sambódromo e também para um excelente almoço, tudo no mesmo dia de forma prática e segura, oque agiliza bastante sua viagem, garantindo que você tenha muito mais tempo para explorar outras coisas nos outros dias. Mais informações aqui.

Esperamos que o “O que fazer no Rio no Rio de Janeiro em 5 dias” possa ajudar.

City Tour te economiza tempo sem que você deixe de desfrutar os pontos turísticos do Rio.