+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

A famosa Pedra do Telégrafo.

Hoje vou te falar sobre a famosa Pedra do Telégrafo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A pedra do Telégrafo ficou super conhecida por proporcionar uma Vista perfeita para fotos.  além do cenário ser deslumbrante, o ângulo de onde fica pedra dá sensação de que a pessoa está em um penhasco.  todos os anos milhares de pessoas vão até lá para tirar a famosa foto parecendo que a pessoa está à beira de um abismo.  ideias criativas para fotos Ali não faltam.

a pedra do Telégrafo fica bem longe da parte mais Turística do Rio de Janeiro. Ela fica bem próxima a Barra de Guaratiba no extremo leste da cidade.  depois até mesmo de praias como Recreio Prainha e Grumari.

 

 

esse ponto turístico fica em um grande parque chamado Parque Estadual da Pedra Branca.  aliás, é um parque que vale a pena conhecer pois tem muitos pontos interessantes.

para chegar lá você pode pegar o metrô até a Barra e um ônibus até Barra de Guaratiba e depois o Uber ou então pegar um BRT na Barra depois um ônibus do Recreio até Barra de Guaratiba e o Uber.  ou seja, é um baita caminho é muito complicado de chegar através do transporte público.

o mais recomendável é que você faça um passeio como o que é S2 Rio oferece ( mais informações aqui),  alugue um carro por um dia ou vai de Uber. a vantagem de alugar um carro é que você pode passar pelas praias da região e ficar mais tempo,  e a vantagem de fazer o passeio é que você não vai precisar se preocupar com caminho e vai ter um dia que vai com você até lá inclusive te guiando pela trilha até pedra.